Contrato de Suporte de TI ou Atendimento por demanda

Contrato de Suporte de TI ou Atendimento por demanda
15 set

Muitas empresas têm dúvida entre contratar por demanda ou investir no atendimento ilimitado (Suporte de TI por contrato). É muito importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada um para não correr o risco de desperdiçar recursos e, pior, não ter seus problemas devidamente atendidos. Para ajudar a escolher a melhor forma de atendimento para a sua empresa, veja os principais pontos das duas soluções.

Suporte de TI por demanda

Em um primeiro momento o atendimento por demanda pode parecer mais econômico, pois é contratado para resolver problemas pontuais e aparentes da sua infraestrutura. O profissional pode resolver problemas pontuas como computador que não liga, problemas na comunicação da rede e etc, mas nunca vai ter tempo suficiente para sugerir e implementar melhoras que são extremamente importantes para um ambiente seguro e estável. Uma empresa ou profissional que trabalha por hora nesse tipo de atendimento não tem como prever quanto tempo será utilizado para solucionar o problema apresentado, sem contar que podemos estar falando de profissionais que usam um tempo maior para a solução visando apresentar mais horas no faturamento do que seriam necessárias para resolver efetivamente o problema.

Precisamos entender que a agenda do técnico tem que estar disponível no momento do contato. O cliente precisa contra com no mínimo um pouco de sorte para que o profissional consiga atende-lo de forma rápida e eficiente

Alocar um profissional de qualquer area da sua empresa para simplesmente procurar ou contatatar eu técnico pode fazer com que o seu negócio seja prejudicado. Entenda que provavelmente sua estrutura já está comprometida pelo problema técnico apresentado, e mais um recurso será deslocado para ajudar a resolver.
O máximo que sua emrepsa vai conseguir optando por esse tipo de atendimento é ter um bom “apagador de incêndios”, contará com uma solução paliativa e pode voltar a ter problemas.

Suporte de TI por contrato

Com uma equipe de profissionais sempre à sua disposição quando precisar sua empresa passa a ter a solução para os problemas imediatamente e não corre o risco de perder o dia de trabalho.

O atendimento por contrato permite que a empresa de TI monte um histórico das demandas ajudando a identificar problemas recorrentes e evitá-los. A possibilidade de uma atuação irrestrita a infraestrutura tambem pode fazer com que sejam identificados possíveis pontos de falhas.

Nossa experiencia em mais de 10 anos no mercado aponta que um contrato de suporte técnico acaba saindo mais em conta que atendimentos por demanda. Gastos imprevistos com manutenção são mais caros e podem comprometer o orçamento da sua empresa

Para garantir o funcionamento de sua empresa e ainda investir em melhorias de processos e inovação, contrate suporte de TI ilimitado. Ele oferece soluções personalizadas que fazem a diferença no funcionamento e crescimento do seu negócio.